terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Primeiro Dia

Primeiro dia

Anseio uma onda  de paz, vem devagar apressa-se comigo
Vem balançar meu recanto escondidinho da peleja.
Surge brisa marinha, vem incandescer meu futuro, vem logo...
Salta maresia, vem bater em meus lábios, doce janeiro.
Sussurra vento macio, vem arfar por entre face, entre mergulho, entre preguiça...
Vem cochilar meu canto de silêncio ensurdecedor, vem degustar meu canto...
Chega depressa meu ano querido, vem debruçar sobre meu peito tanta areia, tanto mar, tanta onda.
Anseio ainda um doce amor que finge não surgir agora, mas sei que de tempos de agora ele chega..
Ele vem mansinho, como quem não quer nada...em desalinho, nas entrelinhas...
Só tenho reticências a murmurar meu grito, a sossegar meu crivo.
Fala tempo, dize-me como deixas enrubescer-me pelas entranhas, nas quietudes de meus desassossegos...
Santa Iemanjá, Santa Maria, Santa Mãe de Jesus e a todos os Santos, falai meu Anjo da Guarda ...
Diz-me tempo, a quantas estou em tuas reservas, aos teus descaminhos, às tuas farturas de bondades.
Espere meu dia primeiro , não padece de mim seu tempo tão promissor que de segundo em segundo, se esvai em sofreguidão da corrida desenfreada, louca para acabar e virar dia segundo...
Que venha 2013, sem agonia, sem peleja muita, com mais abundância de paz e um sossego de dormir.

Nenhum comentário: